Tutorial,  Uncategorized

Tutorial: Preto com glitter

Acho que vocês já devem ter enjoado de ver este delineador glitter da E.L.F. aqui nos últimos dias. Vou demorar a usá-lo de novo – pelo menos sobre delineador ou sombra preta – eu juro. Hahahaha! Mas ele é tão, tão lindo…

A maquiagem que eu trago hoje é meio pesada, mas ainda assim é fácil de fazer: é um esfumado preto com glitter colorido.
1. Passe o lápis preto (ou base para sombra preta) por toda a pálpebra móvel e pálpebra inferior. Em seguida, espalhe com o dedo.
2. Com um pincel gordinho, esfume a sombra marrom no côncavo. Feito isso, aplique uma sombra preta por toda a pálpebra móvel usando um pincel esponjinha. (Pode ser qualquer outro pincel, sem problemas.)
3. Com o mesmo pincel gordinho usado no passo 2 ainda sujo de sombra marrom, esfume a borda da sombra preta e ficará como na foto. 
4. Aplique uma sombra bege abaixo da sobrancelha e esfume. (A minha ficou clara assim por causa do flash.)
5. Com o pincel esponjinha, aplique a sombra preta na pálpebra inferior. Com um pincel lápis pequeno, aplique a sombra marrom logo abaixo da preta e esfume. 
6. Passe o delineador glitter por toda a pálpebra móvel e também na pálpebra inferior e espere secar. Se necessário, repita. (Eu tentei o máximo que pude tirar foto com flash do glitter, mas não consegui. Minha câmera não captura direito nem sem ele. O glitter brilha muito, muito mais ao vivo.)
7. Ilumine o canto interno com uma sombra branca que reflete rosa e passe o lápis para olhos na linha d’água. (Antes de iluminar, eu passei o corretivo nas olheiras.) 
8. Faça o delineado de gatinho e finalize passando a máscara para cílios. Quem tiver cílios postiços e quiser colocar, se joga! Fica lindão.
Foto com flash estragando a visualização o glitter. 

O que foi usado:

Olhos:
Lápis Duo preto e marrom – L.A. Colors; 
Sombra marrom e bege, da Prism Palette – Coastal Scents;
Hot Pot Incognito – Coastal Scents; (Resenha)
Delineador líquido, cor Stardust – E.L.F.; (Resenha)
Sombra branca que reflete rosa, da Metal Mania Palette – Coastal Scents; 
Glide Gel Liner, cor Very Black  – L.A. Girl; (Resenha)
Delineador em gel, cor True Black – Coastal Scents; (Descontinuado)
Máscara para cílios Provocateur – NYX. (Resenha)
Rosto:
Camoflage Palette – Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmer – The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 – Vult. (Usei como blush/bronzer)
Lábios:
Batom Mega Last Lip Color Rose-bud (904B) – Wet n Wild; 
Base Medium Beige Warmer – The All Natural Face.
(Usei só um pouco do Rose-bud, espalhando com o dedo, e passei a base da TANF por cima.)

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *