Tutorial,  Uncategorized

Tutorial: Pearl Blue Sky

Depois de meeeeio século de sumiço, finalmente apareci. Continuo sem tempo e isso ainda vai se estender pelas próximas semanas. Venho hoje com um tutorial bem fácil (e rápido) de ser reproduzido e que leva o nome da sombra que tem o maior destaque. 
Vamo lá? 


Aplique uma sombra sombra iluminadora logo abaixo da sobrancelha com um pincel gordinho. Depois aplique uma sombra de uma cor aproximada a da sua pálpebra, usando um pincel de sombra qualquer. Eu usei uma sombra bege clarinha.


Com um pincel gordinho (pode ser o mesmo que você usou para iluminar em baixo da sobrancelha), esfume uma sombra marrom um pouco mais escura que a sua pálpebra no canto externo, subindo para o côncavo. 

Faça um delineado fino com um lápis preto. Se você quiser, pode passar o lápis na pálpebra inferior e na linha d’água logo após fazer o delineado da pálpebra superior.

Com um pincel mais duro, esfume o delineado que foi feito na etapa anterior, fazendo movimentos curtos de vai e vem. (O meu já ficou azul assim porque o pincel tava sujo, pois já tinha feito a maquiagem no outro olho.) Repita o mesmo processo na pálpebra inferior. (Esqueci de tirar a foto.)


Aplique, com o mesmo pincel que você usou para esfumar o lápis, um pigmento azul claro ou sombra azul clara metálica ou cintilante sobre o lápis preto esfumado. A que eu usei foi a Pearl Blue Sky, da TBN, e a apliquei também sobre o lápis na linha d’água. 
Finalize com a máscara para cílios. 

O que foi usado:

Olhos:

Camoflage Palette – Coastal Scents;
Lápis duo preto e marrom – L.A. Colors; 
Sombras branca que reflete dourada, bege e marrom clara, da Prism Palette – Coastal Scents; 
Pigmento Pearl Blue Sky – The Body Needs; (Resenha)
Máscara para cílios Provocateur – NYX. (Resenha)
Rosto:
Camoflage Palette – Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmer (amostra) – The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 – Vult. (Usei como blush/bronzer)

Lábios:
Batom Mega Last Lip Color Just Peachy (903C) – Wet n Wild.

O que acharam? Beijo!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

2 Comentários

  • Eliana Christina

    Ficou lindo! É incrível como certas sombras se destacam em cima de uma base preta!
    Amo as sombras e pigmentos da TBN, mas na minha última compra tive uma péssima experiência com o atendimento da Cheryl (do sac). Parece que as brasileiras já são mal vistas em alguns sites..

    • maquiand_wp5

      Obrigada, Eliana!
      Vish, que pena… Eu só comprei uma vez com eles e não tive problema. Tava querendo comprar glitter lá, que é bem barato também.
      Ah, e isso é verdade mesmo… É tanto que vários sites que mandavam pra cá, pararam de mandar.

      :***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *