Tutorial,  Uncategorized

Tutorial: Livewire

Ontem não consegui postar o tutorial, mas agora vai. Hahaha. 
Há um tempão, eu fiquei devendo uma série de maquiagem inspirada em vilãs e vilões da DC Comics. Também pretendo fazer da Marvel, claro. Finalmente dei início à série e a primeira maquiagem é inspirada na Livewire (Linha Viva, em português). 
A Linha Viva, no Superman: A Série Animada (1997), é Leslie Willis, uma locutora de rádio que odeia o Superman e faz questão de atacá-lo em seu programa, dizendo que ele nunca está perto quando alguém precisa. Apesar de que no momento em que ela está dizendo isso, ele está salvando um de seus ouvintes que, por estar ouvindo o programa, se distrai e cai com o guindaste. 
Mais tarde, Leslie vai apresentar o show de comemoração do aniversário do seu programa no parque de Metrópolis, mesmo com uma tempestade a caminho. Superman e os policiais tentam impedir que o show aconteça por questões de segurança. Um raio cai na parte elétrica do palco e ele tenta protegê-la, porém o raio passar através do seu corpo e atinge Leslie, causando a descoloração da sua pele. Apesar de sobreviver, ela acha que o Superman não a salvou de propósito. Ela descobre que passou a ter o poder de criar e controlar a eletricidade e muda seu nome para Linha Viva (Livewire).
Vamos ao tutorial: 
1. Começaremos pela sobrancelha. Com um pincel chanfrado, faça a marcação da sobrancelha com uma sombra azul escura, começando pela parte inferior. Faça também na parte superior e em seguida, faça o preenchimento com o mesmo pincel e sombra. (Usei o Hot Pot Rainstorm, da Coastal Scents.)
2. Usando o mesmo pincel chanfrado, aplique um pigmento azul brilhoso em cima do preenchimento feito anteriormente. Passe um lápis para olhos branco logo abaixo da sobrancelha para dar destaque e espalhe com o dedo. 
3. Espalhe uma base para sombra branca (ou primer) por toda a pálpebra. Com o pincel chanfrado e a sombra azul usados para preencher a sobrancelha, faça um delineado no canto externo da pálpebra, subindo para o côncavo. Ele ficará como na foto abaixo:
4. Limpe o pincel chanfrado num papel. Em seguida, com uma sombra azul clara (usei o Hot Pot Vibrant Blue, da Coastal Scents), faça um delineado passando o pincel logo acima do delineado mais escuro. Não tem problema se as cores ficarem misturadas. Você também pode esfumar os delineados, se quiser.
5. Com um pincel de sombra qualquer, aplique uma sombra azul pastel no início da pálpebra móvel até perto do final. Também não tem problema se passar por cima dos delineados. O azul escuro será retocado depois. 
6. Com um pincel esponjinha, aplique a sombra azul escura no final da pálpebra móvel, preenchendo o espaço vazio que vai até o delineado. Em seguida, esfume com o pincel usado para aplicar a sombra azul pastel.
7. Com um pincel gordinho, esfume o côncavo com a sombra azul clara usada no delineado do Passo 4. Com o mesmo pincel, aplique uma sombra branca no tom mais frio que você tiver logo abaixo da sobrancelha. 
8. Com o dedo, aplique o pigmento azul dando batidinhas em tudo que estiver abaixo ou na parte interna ao delineado azul escuro. Aplique novamente, se achar necessário. (Aqui eu usei o Heroic, da OCC.)
9. Com um pincel espojinha, aplique um pigmento azul claro na parte mais interna da pálpebra móvel. (Aqui eu usei o Pearl Blue Sky, da TBN.)
10. Ainda com o pincel esponjinha, aplique uma sombra branca num tom frio (a mesma usada abaixo da sobrancelha) no canto lacrimal. Em seguida, faça um delineado preto e fino com um delineador em gel. 
11. Aplique a sombra azul escura sobre o delineado preto com um pincel chanfrado. Passe o pincel sujo de sombra azul na pálpebra inferor. Passe o lápis preto na linha d’água e finalize com a máscara para cílios. 

É melhor preparar a pele depois que você tiver terminado os olhos, porque os pigmentos sujam bastante o rosto na hora a aplicação. 
O que foi usado: 
Sobrancelha: 
Hot Pot Rainstorm – Coastal Scents; (Resenha)
Pigmento Heroic – Obsessive Compulsive Cosmetics. (Resenha)
Lápis para olhos Slim, cor White – NYX.
Olhos: 
Base para sombra, cor White – NYX;
Hot Pot Rainstorm – Coastal Scents; (Resenha)
Hot Pot Vibrant Blue – Coastal Scents; (Resenha)
Sombras azul pastel, da Prism Palette – Coastal Scents;
Pigmento Heroic – Obsessive Compulsive Cosmetics. (Resenha)
Pigmento Pearl Blue Sky – The Body Needs; (Resenha)
Pigmento Cool White – Coastal Scents;
Delineador em gel True Black – Coastal Scents; (Descontinuado)
Lápis Duo Preto e Marrom – L.A. Colors.
Máscara para cílios Provocateur – NYX. (Resenha)
Rosto: 
Camouflage Palette – Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmer (amostra) – The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 – Vult. (Usei como blush/bronzer)
Lábios:
Lápis Duo Preto e Marrom – L.A. Colors.

17 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *