Tutorial,  Uncategorized

Tutorial: Homem de Ferro

E ai, pessoas? Como vão? Finalmente consegui fazer o post da maquiagem inspirada no Homem de Ferro. Notaram que essa é a primeira ver que umx personagem da Marvel aparece aqui? Hahaha. Mas terão outrxs ainda. 😉

Vamos ao tutorial?

Primeiro, espalhe uma base para sombra em toda a pálpebra móvel. Com um pincel fofo de esfumar, aplique e esfume uma sombra marrom metálica com fundo dourado no côncavo. Se você tiver alguma sombra num tom de ouro velho, também fica legal.
Com um pincel esponjinha, aplique uma sombra dourada do início ao meio da pálpebra móvel.
Ainda com um pincel esponjinha, aplique uma sombra vermelha do meio ao final da pálpebra móvel, fazendo um puxadinho no canto dela. Eu usei uma sombra opaca, mas acho que uma metálica também fica legal.
Com um pincel gordinho sem sombra, dessa vez, esfume o côncavo novamente. Em seguida, com um pincel de sombra qualquer, esfume a sombra dourada com a vermelha no centro da pálpebra. (Esqueci de tirar a foto do olho com o pincel. Aff…)

Com o pincel gordinho, aplique uma sombra iluminadora logo abaixo da sobrancelha. Depois, com um pincel esponjinha ou algum de detalhe, aplique a sombra dourada no canto interno do olho.
Aplique um lápis azul metálico na linha d’água e na pálpebra inferior. Depois disso, com um pincel mais durinho, esfume o lápis. Se você não tiver o lápis, pode fazer a técnica que eu ensinei aqui.
Faça um delineado de gatinho e finalize com a máscara para cílios.
O que foi usado
Olhos:
Base para sombra, cor White – NYX;
Sombras marrom metálica com fundo dourado, dourada e branca metálica, da Metal Mania Palette – Coastal Scents;
Hot Pot Vibrant Red – Coastal Scents; (Resenha)
Delineador em gel True Black – Coastal Scents;
Lápis Liquif’Eye, cor Aqua – Milani;
Máscara para cílios Provocateur – NYX. (Resenha)
Rosto:
Camoflage Palette – Coastal Scents;

Base Medium Beige Warmer (amostra) – The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 – Vult. (Usei como blush/bronzer)
Lábios:

Batom Mega Last Lip Color Just Peachy (903C) – Wet n Wild.

Alguém aí já assistiu o filme Homem de Ferro 3? O que achou? 
Beijo!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

15 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *