Tutorial,  Uncategorized

Tutorial: Harley Quinn

E aí, como vocês estão? Eu sei que eu disse que só voltaria com os tutoriais dxs vilãs/vilões quando acabasse a série de tutoriais de Thor 2, mas aí eu passei um tempão cheia de coisa da faculdade para fazer e só fiquei de férias na quinta-feira, e acabei não tendo como fazer. O tempo passou e a vontade de fazer passou junto. Desculpem. Ainda vou fazer a do Loki, porque prometi a uma amiga (né, Camila?! Hehe.).
Hoje eu trago o tutorial inspirado na Harley Quinn. Acho que é uma personagem que todxs conhecem, mas vou apresentar rapidamente.
Foto do episódio Harlequinade, de Batman: A Série Animada
Arlequina (Harley Quinn) é o nome de vilã da Dra. Harleen Quinzel, que era uma psicóloga que foi trabalhar no Asilo Arkham e se apaixonou por seu paciente, o Coringa. Ela e a Hera Venenosa (Poison Ivy) são melhores amigas, e a Hera incentiva que ela acabe seu relacionamento doentio com o Coringa. 
No Universo Animado da DC, Harley Quinn aparece pela primeira vez em Batman: A Série Animada (1992), no episódio Joker’s Favor
Vamos ao tutorial:

1. Aplique o primer ou base para sombra. Em seguida, com um pincel esponjinha, aplique uma sombra vermelha do início até a metade da pálpebra móvel.

2. Com um pincel chanfrado ou qualquer um mais duro, marque do meio até o final do côncavo e também o final da pálpebra móvel com uma sombra preta. Como a minha pálpebra é meio caída, eu fiz o traço um pouco acima do côncavo. Você também pode fazer isso com um lápis de olho, se quiser.

3. Usando um pincel gordinho, esfume o côncavo com uma sombra chumbo.

4. Aplique a sombra preta no espaço que estava sem sombra. Feito isso, esfume a sombra preta e a vermelha com um pincel qualquer. Provavelmente você vai precisar retocar a sombra chumbo no côncavo.

5. Limpe o pincel gordinho no papel higiênico para retirar o excesso de sombra chumbo, e em seguida, aplique uma sombra bege entre o côncavo e a sobrancelha e vá esfumando até suavizar a borda da sombra chumbo.

6. Passe o pincel língua de gato no primer/fixador de glitter, pegue o glitter vermelho com este mesmo pincel e vá pressionando sobre a sombra vermelha até atingir a quantidade de glitter desejada.

7. Aplique a sombra vermelha em toda a pálpebra inferior. Aplique a sombra preta por cima da vermelha.

8. Passe o lápis preto na linha d’água. Faça o delineado de gatinho.

9. Com um pincel mais fino, aplique a sombra pérola no canto lacrimal. Passe a máscara para cílios e pronto.

Como essa maquiagem suja muito quanto está sendo feita, é legal você preparar a pele só depois que os olhos estiverem prontos.

O que foi usado:

Olhos:
Eye Shadow Base HD – NYX;
Hot Pot Vibrant Red – Coastal Scents; (Resenha)
Hot Pot Incognito – Coastal Scents; (Resenha)
Sombra chumbo e pérola, da Metal Mania Palette – Coastal Scents;
Glitter Vermelho – Colombina Makeup; 
Glide Gel Liner, cor Very Black  – L.A. Girl; (Resenha)
Delineador em gel, cor True Black – Coastal Scents;
Máscara para cílios Provocateur – NYX. (Resenha)
Rosto:
Camoflage Palette – Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmer – The All Natural Face; (Resenha)
Pó compacto, cor 05 – Vult. (Usei como blush/bronzer)
Lábios:

Lápis Duo preto e marrom – L.A. Colors; (Usei o lado preto como batom na primeira foto.)

Beijo!

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *