Tutorial,  Uncategorized

Tutorial: Batom roxo e olho laranja acobreado

A semana foi bem corrida, mas hoje tem tutorial! O de hoje é uma maquiagem em tom de laranja mais puxado para o cobre e batom roxo/uva. A maquiagem é bem fácil de fazer, rápida e não utiliza muitos produtos

Clique na imagem para ampliar.
Confira o passo-a-passo:

1. Aplique o primer ou base para sombra por toda a pálpebra. Em seguida, com um pincel esponjinha passe a sombra laranja acobreada perto do início da pálpebra móvel até pouco mais da metade.

2. Limpe o pincel esponjinha num papel higiênico, pegue um pouco da sombra marrom café (ou o tom de marrom mais escuro que você tiver) e aplique próximo ao meio da pálpebra móvel até o final, fazendo um puxadinho. (Você pode usar fita adesiva para ajudar a ficar reto ou fazer um V deitado, como nesse tutorial aqui.)
Esfume as duas sombras. 

3. Com o pincel gordinho, esfume uma sombra marrom clara no côncavo, passando por cima das duas sombras aplicadas anteriormente. Limpe o pincel gordinho e esfume uma sombra bege logo abaixo da sobrancelha.

4. Aplique mais um pouco da sombra laranja caso sinta necessidade. Com um pincel língua de gato, passe o corretivo sobre as olheiras, subindo até o final da pálpebra para deixar a sobra marrom mais definida.

5. Com o pincel esponjinha aplique a sombra laranja acobreada perto do início da pálpebra inferior até um pouco mais da metade. Aplique a sombra marrom café no restante da pálpebra.

6. Usando um pincel chanfrado, passe uma sombra preta rente aos cílios superiores e em seguida aos inferiores.

7. Aplique uma sombra rosinha que reflete dourado no canto interno. Finalize com a máscara para cílios.


O que foi usado: 
Olhos:
Base para sombra HD – NYX;
Sombra laranja acobreada, marrom café, marrom clara, bege, preta e rosa que reflete dourada, da Prism Palette – Coastal Scents;
Máscara para cílios Provocateur – NYX. 
Rosto: 
Camoflage Palette – Coastal Scents;
Base Medium Beige Warmest – The All Natural Face; (V)
Pó compacto, cor 05 – Vult. (Usei como blush/bronzer) (V)
Lábios:
Batom Mega Last Lip Color Ravin’ Raisin (916D) – Wet n Wild. (V)

Se você gostou, me conta nos comentários. Se não tiver curtido, comenta aqui também. 😉
Beijos.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *