Resenha,  Uncategorized

Sombra vegana Long-Lasting Lustrous Celebration – E.L.F.

No fim do ano, fiz uma compra no site da E.L.F. (que infelizmente não entrega no Brasil, então tive que pedir pra um amigo que tá nos EUA receber e enviar depois pra mim) de produtos que eu estava precisando (máscara, base, bronzer) e aproveitei e comprei outras poucas coisinhas. Duas dessas coisinhas foram sombras cremosas, as Long-Lasting Lustrous Eyeshadow, nas cores Celebration e Party. 

A Celebration é um tom de prata bem brilhoso, super lindo! O que eu achei legal em ambas as sombras é que elas, diferente de muitas sombras cremosas que a gente vê por aí, não transferem e não acumulam na pálpebra. Mas elas não secam completamente, então se você esfregar o olho, vai sair.

Sombra concentrada x sombra esfumada
A Celebration tem uma textura mais fluida, como um gel. Dá para usar tranquilamente a sombra como sombra (oi?), mas eu prefiro usar como base para sombra por ela ter muito brilho e pouca cor, o que acaba não dando a cobertura que eu gosto em uma sombra convencional.

No olho, espalhada com o dedo
Não se informar quanto à duração porque usei ela sozinha por poucas horas (umas 3 horas, no máximo), mas nesse tempo ela se comportou dignamente sem perder o brilho e sem acumular nas dobrinhas do olho. Eu prefiro aplicá-la com o dedo ou com um pincel mais achatado e firme.

Eu usei a Celebration como base para sombra na maquiagem abaixo, para realçar os brilhos existentes no pigmento Stella, da Sugarpill.

Se eu curtisse muito mesmo usar sombra prata, com certeza, a compraria de novo. 
Se você tiver interesse em comprar, o site internacional mais barato que envia para o Brasil é o IHerb, disponível aqui (afiliada). Inclusive o preço tá mais barato que o que eu paguei no site da E.L.F., que foi 3,00 dólares fora o frete. Não achei nenhuma lojinha que venda essa sombra já no Brasil, então se você souber por favor, deixe nos comentários.

ATUALIZAÇÃO: Vitória me informou que vende na lojinha Paletas, Pincéis e Cia. Não achei a cor Celebration, mas achei a Party aqui. Tá custando R$ 24,90.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *