Resenha,  Uncategorized

Sangue Cenográfico vegano – Colombina

Eu simplesmente A-D-O-R-O maquiagem FX – ou maquiagem de efeito – apesar de não fazer com muita frequência. (E eu também não sei fazer quase nada. Fiz um tutorial de um ferimento pequeno e tosco. Postarei assim que possível.)

Recentemente comprei o Sangue Cenográfico, da Colombina, e é o que eu mostro para vocês hoje. 

O sangue falso vem em uma bisnaga com um aplicador extra, longo e com ponta mais fina, que permite controlar com mais facilidade a quantidade a ser usada.

Tem um tom vermelho vivo que lembra o sangue arterial – sangue rico em oxigênio. Nas fotos parece bem mais claro que vendo pessoalmente. Achei bem legal para fazer maquiagem de ferimentos por ser um líquido grosso, que não escorre com tanta facilidade.
O ponto negativo é que mancha muito e depois de um tempo na pele, fica seco e trinca (efeito craquelado) um pouco. Não sei se as manchas saem das roupas, porque não manchei nenhuma. Quem não quiser arriscar, deve usar uma roupa velha que possa manchar.
Amostra do sangue sob luz natural.
Amostra da mancha.
Ele vem com 60 ml e custou cerca de R$ 16,00. Se você vai fazer maquiagem de ferimentos pequenos, o preço é ok. Mas para quem deseja derramar sangue, fazer escorrer e afins, sai caro.

Shoray. Foto do instagram @maisumaperdedora. Me segue lá. 😉
Composição: Aqua, Methyldibromo Glutaronitrile and Phenoxyethanol, Hydroxyethylcellulose, Tetrasodium EDTA, CI 19140, CI 16185.
O sangue cenográfico é vegan (não contém nenhum componente de origem animal), mas tem componentes químicos pesados que podem causar alergias.
Aqui tem tutoriais ensinando vários tipos de sangues falsos diferentes. Tem um de beterraba e amido de milho que é simples, vegano e orgânico. Não causa alergia e ainda pode ser ingerido. Faça o seu você mesmx. 😉
Beijo!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *