Resposta do SAC

Resposta do SAC | Produtos veganos da Amend

Oi, gente. Como vão?
Hoje eu trago mais uma lista de produtos veganos e dessa vez é a da Amend Cosméticos. A Amend é uma marca de produtos para cabelo cruelty-free (que não realiza testes em animais) e tem opções de produtos veganos.
Eu vou continuar trazendo as listas de marcas que dão respostas satisfatórias até eu terminar a lista de produtos veganos, que reúne várias marcas, que eu estou organizando há um tempo.

Para quem não sabe, produto vegano é aquele cuja marca não testa em animais e o produto é totalmente livre de ingredientes de origem animal.

Resposta do SAC da Amend:
Olá Melissa!
 
Primeiramente, queremos agradecer seu contato. Para nós da Amend, esta é uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com você.
 
Em resposta ao seu e-mail informamos que temos uma linha extensa de produtos, por favor, nos informe quais linhas ou produtos de seu interesse para que possamos verificar sobre sua dúvida.
 
Permanecemos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Cordialmente,
Como eu já havia recebido a resposta da Yes! Cosmetics com uma lista enorme e bem completa (veja aqui), eu não fiquei satisfeita com a resposta da Amend me pedindo para perguntar de linhas específicas. Então eu decidi usar o exemplo da Yes para convencê-los a enviar uma lista com todos os ingredientes e deu certo! Acho que a gente tem que usar a estratégia que está ao nosso alcance e lembrar às marcas que somos um público que cresce cada dia mais, então se eles facilitarem a nossa vida, vão acabar sendo beneficiados também.
Minha resposta:
Oi, boa tarde.
 
Eu sei que a linha de produtos de vocês é muito grande, mas eu gostaria da informação sobre todos os produtos porque estou organizando uma lista com os produtos que não possuem ingredientes de origem animal (desde que a marca também não teste em animais), para facilitar a busca por produtos pelas pessoas veganas, entende? 
Algumas marcas, como a Yes Cosmetics por exemplo, estão catalogando todos os seus produtos para fornecer essa informação. 
Vou deixar em anexo a lista que a Yes fez para que vocês vejam e quem sabe, servir de modelo. 
Se vocês puderem começar algo do tipo, seria muito valioso pra nós e com certeza seria uma iniciativa que faria o público vegano consumir os produtos da marca.
 
Resposta da Amend:
Olá Melissa!
 
Conforme solicitado segue em anexo lista com produtos que não possuem ingredientes de origem animal.  
 
Atenciosamente,
 
Serviço de Atendimento ao Consumidor 
Amend Cosméticos
 

Como a lista é bem grande, eu deixei ela para download e você pode baixá-la aqui.

Espero que a lista seja útil.
Beijos! 💚

ATUALIZAÇÃO 18/07/2017:

A leitora Sabrina informou nos comentários que o produto Mousse Modeladora Valorize contém proteínas do leite (produto de origem animal) e que o SAC informou a ela que linha Solar Defense e também a Hydra Cachos possuem ingredientes de origem animal, logo a lista que o SAC me forneceu está ERRADA, então não utilizem. Vou mandar e-mail pra marca e atualizo assim que me responderem.
Se você notar algum outro ingrediente que seja, ou suspeite que seja, de origem animal não compre o produto e questione o SAC da marca.

ATUALIZAÇÃO 04/09/2017:

A marca me respondeu no dia 09/08/2017:

Melissa, boa tarde!
De acordo com a listagem enviada para você no dia 05/06/2017, os produtos da linha Hydra Cachos e Solar Defense que Não contém ingredientes de origem animal, são:
  • AMEND HYDRA CACHOS
CONDICIONADOR DE CACHOS
HIDRATAÇÃO INTENSIVA
DISCIPLINADOR DE CACHOS
UMIDIFICADOR PARA CACHOS
  • AMEND SOLAR DEFENSE
SHAMPOO ANTI DANOS
CONDICIONADOR ANTI DANOS
LEAVE IN ANTI DANOS
FLUIDO ANTI DANOS
MÁSCARA ANTI DANOS
Permanecemos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Cordialmente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Amend Cosméticos
Com exceção desses produtos, os demais produtos das linhas acima contém ingredientes de origem animal. Então a lista está liberada. Podem usar. Caso encontrem divergências, entrem em contato com o SAC da marca.

 

ATUALIZAÇÃO 28/11/2017:

De acordo com posts no grupo JunkFoodVegan no Facebook, que umas amigas compartilharam comigo, mas do qual não faço parte, a Amend não garante que seus fornecedores não realizem testes em animais. Então, eu não usarei nada da marca e também não indico que usem.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *