Resenha,  Uncategorized

Resenha | Paleta vegana Sombra Nude B – Luisance

Há quase um ano eu estava em busca de uma paleta baratinha com cores neutras pra comprar aqui no Brasil, vi algumas resenhas sobre as da Luisance e me interessei. A Luisance é uma marca que não realiza testes em animais e tem algumas opções de produtos veganos. Tem resposta do SAC deles aqui.
Eu cheguei a testar algumas paletas na loja e levei essa Sombra Nude, modelo B. A princípio, eu tinha curtido a paleta. Ela tem uma boa composição de cores, com oito tons básicos que tanto você pode usar no dia-a-dia quanto em conjunto com outras sombras para maquiagens mais elaboradas.
Amostras das cores:
Quando a gente fala em sombra, sempre fala muito em pigmentação mas quase nada em construção de cor. Aprendi com a minha amiga Tainara Teodoro (e depois com a experiência) que de nada adianta uma pigmentação boa se a sombra não tem capacidade de esfumar e construir a cor. Com essa paleta é exatamente isso que acontece! Me impressionou pela pigmentação, mas na hora de esfumar e construir cor, me decepcionou. Foi como se num primeiro momento tivesse um bom pigmento, mas a sombra é tão fina – a textura me lembrou mesmo talco, que é o primeiro item da composição – que quando esfuma, a cor vai se perdendo.
Dá pra ver que esfarelam muito
As sombras não tem boa durabilidade na pele, mas pode ser corrigido usando um bom primer de olhos. Elas também esfarelam muito, então se optar por um olhão preto, deixe pra preparar a pele depois. A vantagem é o preço, que custou uns R$ 23,00, se eu não me engano. Ainda assim, eu recomendaria juntar uma graninha e investir numa paleta de qualidade, que vai te proporcionar um bom uso por muito tempo.
Tamanho da sombra da Luisance x Hot Pot da Coastal Scents (não é vegano)
Ingredientes / composição:

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *