Batons veganos hidratantes da Arielle Morimoto
Beleza Vegana,  Maquiagem,  Resenha

Resenha: Batons veganos hidratantes – Arielle Morimoto

Eu já tinha feito uma mini resenha desses batons veganos hidratantes da Arielle Morimoto Cosmetics no Instagram, e era pra ficar só lá, mas eu resolvi trazer pro blog de forma mais detalhada. Então vamos lá!

Os batons possuem cores bem bonitas, mas as 3 vermelhas são difíceis de distinguir, principalmente em foto. Na vida real, diferença é mais perceptível. Tirando o Grape, que é tem um acabamento translúcido – que eu amo, a pigmentação é muito boa.

Swatch dos batons veganos hidratantes da Arielle Morimoto Cosmetics

Grape

Amostra no rosto completo do batom hidratante vegano Grape da Arielle Morimoto Cosmetics

Eu adoro o tom desse batom! O acabamento translúcido dele o torna muito versátil. Dá usar uma camada fininha só pra dar cor aos lábios, ou então construir camadas pra uma cor escura. Fica legal também pra usar por cima de batons matte pra deixá-los mais escuro e modificar o acabamento. Eu já usei o Grape misturado com sombra marrom nessa maquiagem aqui. Eu gosto dele inclusive pra usar como blush.

Beet

Amostra no rosto completo do batom hidratante vegano Beet da Arielle Morimoto Cosmetics

O Beet é meu batom multiuso do dia a dia! Eu uso ele frequentemente como blush, aplico um pouquinho nas pálpebras e também nos lábios pra dar uma corada. Quando quero algo mais dramático, aplico o batom normalmente.

Raspberry

Amostra no rosto completo do batom hidratante vegano Raspberry da Arielle Morimoto Cosmetics

É tom de vermelho muito parecido com o Beet, mas um pouquinho de nada mais claro. Eu geralmente uso o Raspberry quando eu tô em casa e o Beet tá dentro da bolsa. Hehe. É isto.

Carrot

Amostra no rosto completo do batom hidratante vegano Carrot da Arielle Morimoto Cosmetics

O Carrot tem um tom de coral lindo! Eu usei ele nessa maquiagem 2 em 1 aqui.

Strawberry

Amostra no rosto completo do batom hidratante vegano Strawberry da Arielle Morimoto Cosmetics

Esse é um batom rosinha bem delicado. Também fica ótimo pra usar no dia a dia. Já usei o Strawberry misturado com o Carrot numa maquiagem com sombra azul e delineado.

Textura e acabamento:

A textura dos batons lembra muito um balm/bálsamo labial, devido a sua fórmula super hidratante. Alguns possuem acabamentos mais translúcidos, outros mais opacos, mas todos são cremosos.

Aplicação:

A aplicação é fácil, pois os batons deslizam muito bem nos lábios. Por serem cremosos, não os batons veganos hidratantes da Arielle Morimoto não possuem uma alta durabilidade nos lábios, então conforme você for comer ou beber, vai saindo.

O destaque maior é pra fórmula deles, que contém ingredientes como óleo de rícino, que é cicatrizante, reduzindo inflamações na pele; óleo de jojoba, que tem propriedades restauradoras pra pele, sendo composto por vitamina A, B1, B2 e também a vitamina E, que é um antioxidante natural; várias ceras vegetais e extrato de romã. Dependendo da cor, os batons possuem de 94,45% a 98,64% de ingredientes naturais. Os únicos ingredientes sintéticos que são usados são alguns pigmentos pra dar a coloração vibrante, mas eles estão de acordo com a legislação mundial.

Preço: atualmente custam R$ 31,00 cada, no site da marca. E você tem 10% de desconto com o cupom MELISSA.

Ingredientes: Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax, Octyldodecanol, Isoamyl Laurate, Sucrose Tetrastearate Triacetate, Lauryl Olivate, Hydrogenated Castor Oil Dimer Dilinoleate, Polyglyceryl-2 Isostearate / Dimer Dilinoleate Copolymer, Titanium Dioxide, Mica, Iron Oxides, Manganese Violet, Red 27 Al Lake, Fragrance, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Tocopherol, Ferric Ferrocyanide, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Punica Granatum (Pomegranate) Fruit Extract, Elaeis Guineensis (Palm) Butter

Mas e aí, os batons veganos hidratantes da Arielle Morimoto valem a pena?

Esses batons são ideais para quem busca uma fórmula realmente hidratante, mais natural e com bons ingredientes, mas que entregue pigmentação. Além disso, eles são muito versáteis, podendo serem usados como blush.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.