batons líquidos veganos da arielle morimoto cosmetics
Beleza Vegana,  Maquiagem,  Resenha

Resenha: Batons líquidos veganos – Arielle Morimoto

Os batons líquidos veganos da Arielle Morimoto Cometics possuem uma textura mais grossinha e cremosa. Eles não são batons matte, mas também o acabamento não é como um gloss pegajoso! Eles tem o acabamento hidratante.

A Arielle Morimoto Cosmetics é uma marca vegana brasileira, que vocês que estão sempre por aqui costumam me ver usando muito. Já tem um tempão que eu tô pra fazer resenha dos produtos, mas acaba não rolando pela falta de tempo. Mas como é um dos meus planos desse 20-20 trazer mais resenhas para o blog, e também postar de forma resumida no Instagram, resolvi falar deles hoje – e também porque eu lembrei que já tinha as fotos feitas. Haha

Pigmentação e cobertura:

A pigmentação dos batons é bem intensa – tão intensa que a boca fica manchada assim que você remove o batom. E a cobertura é alta, com uma aplicação já cobre tudo.

Durabilidade dos batons:

Por se tratarem de batons hidratantes, eles vão sair dos lábios ao beber água e comer. O que eu faço para a durabilidade aumentar é aplicar e pressionar levemente com um lenço ou papel higiênico pra tirar o excesso de batom.

As cores:

Swatches dos batons líquidos veganos da Arielle Morimoto Cosmetics no braço

Strawberry Quartz

Amostra do batom líquido vegano Strawberry Quartz

Cês lembram lá por volta de 2010 que todo mundo usava batom cor de danoninho? Então, o Strawberry Quartz é justamente essa cor. Meu 2010 tá vivíssimo! Hahaha.

A cor por si só é meio difícil de usar porque tem subtom bem frio e não favorece quem tem pele amarelada (meu caso). Mas eu uso pra misturar com as outras cores pra fazer cores novas de batom.

Eu vivo insistindo nisso, mas você não precisa de todas as cores de batom do mundo. Basta fazer misturinhas com as que tu já tem pra obter novos tons.

A dica que a Arielle Morimoto me deu pelo Instagram foi misturar o Strawberry Quartz com as sombras da marca, inclusive pra criar cores diferentonas que eu adoro.

De qualquer forma, quem tem pele de subtom frio pode gostar dessa cor.

Ruby Pink

Amostra do batom líquido vegano Ruby Pink

Eu não tenho usado muito batom rosa, mas acho essa cor linda! Tudo vai de época, né gente? Atualmente eu tenho basicamente usado tons terrosos, mas esse é um tom que é fácil de usar. Eu já usei ele também no olho, numa maquiagem que tem vídeo lá no canal.

Purple Tanzanite

Amostra do batom líquido vegano Purple Tanzanite

Essa é a minha cor favorita das 3! O Purple Tanzanite é um roxo mais frio que me lembra o Heroine da MAC (que não é vegano, a marca testa em animais), sendo um substituto vegano para ele.

Preço: R$ 40 no site da marca. E você tem 10% de desconto usando o cupom MELISSA.

Ingredientes: caprylic / capric triglyceride, dilinoleic acid / propanediol copolymer, red 27 al lake, octyldodecanol, silica, titanium dioxide, glyceryl rosinate, red 6, copernicia cerifera (carnauba) wax, red7 lake, hydrogenated jojoba oil, polyglyceryl-3 diisostearate, fragrance, lecithin, tocopherol, ascorbyl palmitate, citrid acid. Pode Conter: CI 45410, CI 15850.

Mas e aí, valem a pena?

Para quem curte batom cremoso e quer utilizar uma fórmula vegana, mais natural (eles tem cerca de 80% da composição natural), e ainda assim vibrante, os batons líquidos veganos da Arielle Mormoto valem a pena sim.


Me siga nas redes sociais

Instagram | Twitter | Pinterest | YouTube

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.