pó vegano natural mink cosmeticos
Maquiagem,  Resenha

Resenha | Pó natural vegano de cor única – Mink Cosméticos

A Mink Cosméticos é uma marca vegana que também possui certificação cruelty-free pela PEA, que me mandou um pó natural vegano de cor única para testar.

O pó vem numa embalagem bonita, de plástico transparente com tampa preta. Ela possui ainda uma tampa dosadora giratória, que tem furinhos de um lado e do outro é lisa, então você consegue fechá-la para que não fique vazando produto pelos buraquinhos, e evita sujeira quando você for utilizar o produto.

Cor:

Quanto ao pó em si, ele não tem uma cor específica – seria tipo um translúcido – mas promete servir pra todos os tons de pele. Infelizmente eu não tive a oportunidade de testar em outras pessoas para confirmar.

Textura, aplicação e desempenho:

Em relação a sua textura, ela é um pouco áspera mas você só sente isso ao toque com os dedos no produto; quando você está aplicando no rosto, seja com um pincel ou uma esponja, você não vai ter essa sensação. E sua a cobertura em si é leve e fica com um acabamento muito bonito no rosto.

Durante a aplicação sobre base e corretivo, senti que ele oxida um pouco, deixando o rosto um pouco mais escuro, então para evitar, eu prefiro usar com uma base mais clara. Porém, se usado sozinho, ele não acrescenta cor.

amostras no rosto do pó vegano da mink cosmetics

O pó da Mink segura bem a oleosidade da minha pele, deixando ela com acabamento opaco/matte, mas não senti a pele ressecar – lembrando que a minha pele atualmente tá mais para oleosa e eu moro numa região de clima quente e seco. Caso você tenha pele seca, eu recomendo evitar usar pós deste tipo.

A marca promete ainda que, com o uso contínuo, esse pó é um redutor de acnes. Como eu só costumo ter acne durante o período de menstruação, não tive como confirmar se realmente cumpre essa função. Além disso, ele também é hipoalergênico.

Preço:

O potinho com 10g custa R$ 79,00, no site da marca.

Composição / ingredientes:

Sílica, Alumina, Potassium Oxide, Iron Oxide, Sodium Oxide, Calcium Oxide, Phosphorus Pentoxide, Titanium Doixide, Magnesium Oxide, Manganese Oxide.

Considerações finais

Eu achei o produto muito bom. A embalagem ajuda muito a não fazer sujeira, visto que o produto é em pó solto. Achei que matifica bem a pele sem marcar as linhas de expressão – dos pós soltos que eu já usei, esse da Mink é o que marca menos. Além disso não estourou no flash. Até então, é o melhor que eu usei. O preço é um pouco salgado, mas é justificável pela fórmula natural, com bons ingredientes, e embalagem. Ficaria melhor se a marca tivesse um sistema de refil e com isso barateasse o custo.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *