Resenha,  Uncategorized

Pigmento vegano Heroic – Obsessive Compulsive Cosmetics

A Obsessive Compulsive Cosmetics é uma marca vegana famosa pelos Lip Tars, que são batons líquidos que vem em bisnagas e você pode misturá-los para criar uma infinidade de cores e tons. 
Em julho, quando meu bophe tava na Europa, ele comprou um pigmento desta marca pra mim. O pigmento que eu ganhei foi o Heroic: um azul num tom médio (não muito escuro) e frio (isso existe?). Lindo demais!
Ele é bem brilhoso, tem um pigmentação muito boa, textura macia, e é fácil de ser espalhado e esfumado. 
Amostras no braço sob flash:
Heroic aplicado diretamente na pele (sem primer),  sobre lápis preto e sobre base para sombra branca, respectivamente. 
Sob luz natural:
Heroic aplicado diretamente na pele (sem primer),  sobre lápis preto e sobre base para sombra branca, respectivamente. 
Não sei dizer quanto à durabilidade do produto, pois o apliquei por cima de uma outra sombra (péssima, por sinal), uma num tom de azul pastel da palete Prism, da Coastal Scents, só para dar um brilho. Eu comecei a maquiagem às 17h00 e às 22h00, quando eu fui removê-la, estava praticamente intacta. Tinha acumulado um pouco nas dobrinhas da pálpebra, mas creio ter sido por causa da sombra azul pastel horrorosa. 
Eu usei também o Heroic na sobrancelha por cima do Hot Pot Rainstorm e ficou demais! 
A embalagem é dessas de enroscar e tem uma proteção de plástico que permite dosar a quantidade de pigmento, e que caso você seja desastradx e derrube o potinho, impede que o pigmento derrame completamente. Ela é um pouco mais baixa que a embalagem do Green Equinox, da Alva, pois não enrosca na parte de baixo, porém a quantidade de pigmento da OCC é maior: 2,5g. (O Green Equinox vem com 2,25g.) Pode parecer pouco, mas não é: ambos tem pigmento pra uma vida inteira! Principalmente se você não trabalha como maquiadorx. 
Eu não sei informar o preço. Meu namorado comprou o Heroic num supermercado vegan, na Alemanha, e eu não achei no site da OCC. 
Ah! Alguém consegue advinha em que super vilã essa maquiagem foi inspirada? Acho que não tá muito fácil, não. Haha. 
Vou postar o tutorial amanhã, fiquem ligadxs. Beijo!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *