vídeo sobre o ovo vegano
Veganismo,  Vídeos

Ovo vegano?


Recentemente, bombou nas redes sociais a notícia de que a Mantiqueira, que, para quem não conhece é a maior granja da América do Sul, lançou um produto chamado N.Ovo, que é uma alternativa vegetariana (sem nada de origem animal) do ovo de galinha para atender a demanda de pessoas alérgicas aos ovos, mas principalmente, atender a demanda crescente por produtos veganos.

A notícia dividiu opiniões no meio vegano. Tem aqueles eu acham que devemos apoiar esse tipo de produto, mesmo que venha de uma granja que mata milhões de galinhas todos os anos, por acharem que esse produto é uma “revolução” na indústria, e que reduzirá o consumo de ovos.

Mas tem os que são contrários por considerar que esse produto não é um avanço pra causa animal, além disso, que apenas estaríamos contribuindo com o crescimento de uma empresa exploradora de animais.

E, no vídeo abaixo, eu venho apresentar a minha.

Referências citadas:

De olho em veganos e alérgicos, Mantiqueira lança “N.Ovo”
“Ovo” vegano é novidade da Mantiqueira
Per capita consumption of eggs in the United States from 2000 to 2019
Surto de gripe aviária faz preço do ovo triplicar nos Estados Unidos
Produção em alta pressiona preços de ovos e faz granjas ajustarem oferta
Brasil: 70% dos alimentos que vão à mesa dos brasileiros são da agricultura familiar

Me siga nas redes sociais
Instagram | Twitter | Pinterest

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *