Resenha,  Uncategorized

Máscara de argila vegana – The All Natural Face

Na minha primeira compra na The All Natural Face, além das amostras de bases, comprei outras para testar. Comprei o “Try Me” Clean Face Collection e nele veio um potinho de máscara de argila, a Softening Clay Mask, com aproximadamente 15g e é o que venho mostrar hoje.

Os ingredientes são: argila rhassoul (que é uma argila marroquina), mamão e aloe (não tem especificado qual a espécie da aloe, mas acredito que seja a Aloe Barbadensis Miller, que é a  mais utilizada em cosméticos, tratamento de pele, entre outras coisas. Pretendo falar dela depois em outro post.)
Para a aplicação, eu segui o método da Heglaé (Mocinha Kawaii): lavar o rosto com sabonete, colocar umas gotinhas de água na argila e aplicar no rosto com um pincel limpo. 

Na embalagem (no caso da Heglaé, pois na minha não veio dizendo), a instrução é colocar um pano quente e úmido no rosto antes de aplicar a máscara e quando for removê-la, também usar o mesmo pano. Eu removi com água corrente mesmo.

Na fotos abaixo, estão respectivamente, a máscara recém aplicada e após 20 minutos:

Quando eu tava passando a máscara, lembrei do Cara de Barro, que é um vilão do Batman que tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa que queira. Em Batman: A Série Animada (1992 – 1995), ele aparece pela primeira vez no episódio Feat of Clay como sendo um ator famoso chamado Matthew Hagen, que sofreu um acidente automobilístico e ficou com o rosto deformado. Enquanto Hagen estava no hospital, Roland Daggett (o dono das indústrias Daggett) ofereceu um produto milagroso que resolveria rapidamente o que anos de cirurgias plásticas não iram conseguir resolver. Em troca do creme, o RenuYou, Hagen teria que fazer uma série de trabalhos sujos para Daggett. Hagen ficou viciado no produto e quando se recusou a fazer qualquer outro desses trabalhos, Daggett parou de fornecer para ele. Hagen invadiu a indústria para roubar mais RenuYu, mas os capangas o pagarem e despejaram sobre ele uma enorme quantidade do produto que fez com que as células do corpo dele se modificassem, transformando-o no Cara de Barro.

Batman desde sempre ensinando que cosméticos cheios de química nociva e que prometem milagres não funcionam e ainda podem fazer um mal enorme para sua saúde. Haha. 😉
Voltando à máscara…
As fotos abaixo são do rosto apenas limpo, antes da máscara de argila, e depois dela:

Na foto não dá para notar tanto a diferença, mas a máscara deu uma diminuída no tamanho dos poros e deixou as espinhas bem menos inflamadas. Gostei muito da sensação que ela deixou na pele. Ficou sequinha, sem ficar ressecada, e muito macia. 
A única coisa ruim é que eu não achei ela para comprar no site em full size. Mas como o potinho rende muito, ainda vou conseguir usar por bastante tempo. 

O que acharam? Já usaram alguma máscara de argila?
Beijo!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *