Lápis de olho vegano
Beleza Vegana,  Maquiagem,  Resenha

Lápis de olho vegano – Arielle Morimoto Cosmetics

A Arielle Morimoto Cosmetics foi uma das primeiras – senão a primeira – marca brasileira a lançar lápis de olho vegano. E eu recebi há um (bom, hehehe) tempo para testar.

Cores:

A marca possui três cores de lápis de olho vegano, e são elas: Black, Brown e Nude.

Amostras dos lápis de olhos veganos black, brown e nude

Textura, pigmentação e aplicação:

Todas as três cores possuem textura bem macia – mas são firmes o suficiente pra aplicar sem quebrar a ponta, são muito pigmentados e fáceis de aplicar. Eles não são à prova d’água, como outras fórmulas que eu já testei aqui, por exemplo Colourpop e Jordana, ambas gringas. Acredito que isto se deva ao fato da proposta das maquiagens da Arielle Morimoto sempre os mais natural possível sem comprometer a qualidade. Apesar disso, não senti que os lápis escorrem. Na verdade, eles duram bem tanto na pálpebra quanto na linha d’água. Mas o Black acaba perdendo um pouco da intensidade na linha d’água depois de pouco tempo de uso.

Porém, é importante destacar que a minha pálpebra não é oleosa, e que eu moro num local de clima quente e seco. As características do produto podem variar de acordo com a sua pele e a região em que você mora.

E por eles serem bem macios, também são fáceis de esfumar, então é ótimo também pra ajudar a fixar sombra. Eu uso sempre o Black quando quero fazer um olhão preto esfumado, como eu mostro nesse tutorial aqui embaixo.

Como eles ficam nos olhos:

Vai ficar faltando a amostra do Brown nos olhos porque minha mãe tava precisando de um lápis marrom, e eu dei pra ela antes de fotografar. Vacilei.

Preço: 25,00 reais, no site da marca. Use o cupom MELISSA para ter até 10% de desconto.*


E aí, os lápis de olhos veganos da Arielle Morimoto valem a pena?

Valem, sim, principalmente o Nude, já que lápis bege vegano não é nada fácil de encontrar em marcas nacionais, ainda mais pelo preço que custa. Inclusive, eu também uso o Nude pra criar outras cores de lápis de olhos colocando sombra por cima dele, como mostrei nesse vídeo aqui embaixo, e fica muito bom!

*Esse post não é um publieditorial, mas se você comprar algum produto utilizando nosso cupom de desconto, você está ajudando a manter o conteúdo no ar. Então muito obrigada!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *