Resenha,  Uncategorized

Lápis de olho vegano Glide Gel Liner, cor Very Black – L.A. Girl

Comprei este lápis preto da L.A. Girl porque o lado preto do meu lápis duo preto e marrom da L.A. Colors (que eu uso em quase todos os tutoriais) tá acabando. O da L.A. Colors é muito bom e eu o usei por mais de um ano e não comprei novamente porque fiquei na vontade de testar este aqui quando o vi. 
Eu tô adorando o Glide! A textura dele é super macia e a pigmentação é maravilhosa; é super preto. A aplicação é tipo a do Liquif’Eye, da Milani: você passa e espera alguns segundos e o lápis fica sequinho e não borra a pálpabra nem a linha d’água. Mas tem uma diferença: se molhar e esfregar ele sai tipo em floquinhos. Ou seja, não é a melhor opção para maquiagem de noiva, por exemplo. 
Nas 3h que eu passei com o lápis no olho, ele não escorreu nem borrou. O acabamento realmente parece com o de um delineador em gel, ficando totalmente opaco.  E o melhor é que ele é vegano. (O da Milani não é.)
Amostra no braço: 
Sob luz natural.
No olho: 
Sob luz natural e flash, respectivamente.
Composição: Isododecane, synthetic wax, hydrogenated polydicyclopentadiene, PEG/PPG-18/18, dimethicone, polybutene, glyceryl tribehenate/isostearete/eicosandioate, nylon-12, polyethylene, perfluorononyl dimethicone, polyglyceryl-4 diisostearate/polydroxystearate/sebacate, synthetic beeswax, pentearythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, copernicia cenifera (carnauba) wax. Pode conter: mica (CI 77019), iron oxides (CI 77491, CI77492, CI77499), ferric ammonium ferrocyanide (CI 77510), titanium dioxide (CI 77891), yellow 5 lake (CI 19140), blue 1 lake (CI 42090), chromium hydroxide green (CI 77289). 
Nossa, eu pensei que com esse mooooonte de coisa o EWG fosse dar uma nota de toxicidade maior. Ainda bem que não! Haha. A nota foi 1, sendo 0 o menos tóxico e 10 o mais tóxico.
Alguém aí já usou? O que me conta?
Beijo.

ATUALIZAÇÃO: Gente, eu falei que o da Milani não era vegano, mas não são todos. O Aqua (azul) não é vegano, pois contém cochonilha (CI 75470). Mas o preto não tem e a cera deles é sintética. O preto é vegano, sim. Desculpem o erro. 

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *