Uncategorized

É o fim do blog Maquiando Sem Crueldade

Foi muito bom enquanto durou, mas tudo um dia chega ao fim. Com o blog Maquiando Sem Crueldade não seria diferente.

Visual do Maquiando Sem Crueldade entre 2012 e 2014
De 2012 a 2014, ele foi assim. Sem essas chavinhas, claro. Isso daí foi porque eu printei enquanto tava logada. Haha

O blog começou lá em agosto de 2012, quase 8 anos atrás. Eu tinha 19 anos, minha gente! Haha. Na época, eu já era vegetariana e tinha recém descoberto a questão dos testes em animais na indústria cosmética. Então o blog surgiu com a proposta de tratar de cosméticos, principalmente maquiagem – coisa que eu adoro desde adolescente -, que não fossem testados em animais.

Com menos de 1 ano de blog, em maio de 2013, eu me tornei vegana, em grande parte influenciada pelos textos sobre veganismo e direitos animais, de Eliana Castro, do blog Beleza Vegana, que foi um dos primeiros a tratar do assunto – e atualmente não existe mais. O Maquiando Sem Crueldade passou, então, a ser um blog sobre maquiagem vegana.

Visual do blog em 2015
Em 2015, o visu era esse. Mas não durou muito.

Foram quase 8 anos. Quando não tinha informações acessíveis na internet sobre beleza que não explorasse os animais, a gente tava lá, abrindo caminho. O acesso aos produtos já foi muito difícil. No início, basicamente só tinha produtos de marcas estrangeiras para importar, depois de muita insistência com os SAC das marcas brasileiras, a gente foi conseguindo algumas pequenas vitórias. Hoje em dia, é fácil encontrar marcas brasileiras totalmente veganas, e marcas cruelty-free com opções de produtos sem ingredientes de origem animal (veganos). E me sinto feliz demais em ter feito parte disso, e contribuído de alguma forma.

Visual do Maquiando Sem Crueldade entre 2015 e 2017
Entre 2015 e 2017, ficamos fofas, coloridas, bem garotas.

Passamos por 5 layouts (todos na idéia do Faça Você Mesmx), várias maquiagens, resenhas, e algumas gambiarras para aproveitar da melhor forma os produtos que a gente já tinha – não comprar o que “não precisa” e usar até o final o que já tem, né minha gente?

Layout do blog em 2018
2018, a era do P&B recomeça.

Eu demorei muito a aceitar o fim do blog porque é um tipo de plataforma que eu amo, tem todo um trabalho empregado nele, em que me dediquei sempre ao máximo, dentro das minhas condições, e também tem o apego em si.

Mas tudo muda, e o jeito das pessoas usarem a internet também mudou. Aceitar faz parte, e seguir em frente também.

Visual do Maquiando Sem Crueldade entre 2019 até o seu final, em 2020
E, finalmente, 2019 a 2020. Vou sentir saudades.

Mas não fique triste. O blog tem pelo menos até o início do próximo ano de domínio e hospedagens pagos, então aproveite pra olhar o que quiser até lá. Eu vou continuar no youtube e no instagram. Então não é um adeus, só um até breve. Vejo vocês nas outras plataformas.


Me siga nas redes sociais

Instagram | Twitter | Pinterest | YouTube

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *