Resenha,  Uncategorized

Removedor de maquiagem vegano Eco Make Up Remover – Océane

Não, eu não morri! Hahaha. O final do semestre na faculdade foi cansativo e eu fiquei sem paciência para o blog. Fiquei de férias há um tempo já, mas usei o tempo livre para fazer outras coisas. Agora estou de volta. :))

Hoje mostro o Eco Make Up Remover, que recebi da assessoria da Océane Femme.
Ele vem com 20 lenços umedecidos removedores de maquiagem, e de acordo com a marca, o tecido é feito de fibra 100% natural e biodegradável.

A embalagem é fosca e eu a achei bem bonitinha. Ela tem um adesivo que abre fácil, e no meio, tem um furo por onde você puxa o lenço e depois é só fechar a parte adesiva, evitando que o líquido do lenço evapore.

Vamos ao teste prático?
Eu passei na mão um lápis de olhos preto, um pigmento verde militar e um delineador em gel, sem primer.

Abaixo estão os resultados:

Na primeira foto dá pra ver que só com uma passada leve do lenço na mão, o lápis e o delineador não saíram, mas a sombra sem primer sim.
Na segunda foto, o lenço foi esfregado sobre a mão, e então deu para notar que saiu tudo, mas ainda ficou com uma mancha preta do delineador.
Testei também a remoção de outros itens como: corretivo cremoso, base mineral, máscara para cílios e batons matte claros e escuros. O lenço removeu parcialmente a máscara para cílios, deixando ainda um pouco do produto na raiz dos mesmos. Os batons matte claros saíram facilmente e a maioria dos escuros que eu tenho, também. Só com o Sugar Plum Fairy (batom num tom ameixa, que pretendo mostrar em breve), da Wet n Wild, que os lábios ficaram manchados de batom. Consegui remover o corretivo cremoso e a base mineral tranquilamente com um lenço.
Gostei muito da embalagem ter o selo do coelhinho indicando que o produto não é testado em animais. Acho que a Océane deveria fazer o mesmo com o restante dos produtos. E as outras empresas também deveriam tomar como exemplo e fazer o mesmo. Isso ajuda muito a reconhecer a marca como cruelty-free na hora de comprar. 
O Eco Make Up Remover custa R$ 10,50 e vale a pena você comprar para levar numa viagem ou dentro da bolsa, mas para uso diário, acho que um demaquilante convencional é mais adequado.
Alguém aí já usou? O que me conta?
Beijo!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *