Uncategorized

Documentário: Não Matarás: Os animais e os homens nos bastidores da ciência

O resgate dos animais do Instituto Royal foi um passo muito grande na discussão sobre os testes em animais. Apesar disso, ainda vejo muita gente pelo Facebook se opondo a ação tão necessária realizada pelos ativistas, como também muita gente a favor da experimentação animal. Eu sei que a maioria que age assim é por puro preconceito, por não conhecer a realidade dos testes, da tortura, da escravidão, do sofrimento animal, e por não saber que eles não são eficazes e que existem vários métodos substitutivos muito mais eficientes e baratos.
O Não Matarás: Os animais e os homens nos bastidores da ciência é um documentário brasileiro produzido pelo Instituto Nina Rosa, em 2005, que fala sobre os experimentos em animais não humanos e mostra como essas pesquisas vem torturando e matando milhões de animais todos os anos nos laboratórios, escolas e universidades em todo o mundo em nome da “ciência” e também as consequências dessa prática para os seres humanos.

E aqui tem um texto excelente da Eliana, do Beleza Vegan, falando sobre (e derrubando) os “argumentos” usados nos comentários mais comuns de quem se opõe aos ativistas. 

Um pouco de informação não faz mal a ninguém. Na verdade, só faz bem.
Se você tem um acesso fácil à internet pode se informar sobre o que quiser das mais diversas maneiras possíveis, basta ter vontade. Leia o que puder, reflita, pense fora da caixa e não aceite tudo o que é apresentado a você como verdade absoluta. 

Os animais tem sentimentos e interesses próprios e não estão a serviço do ser humano.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *