corretivos veganos studio pro bh cosmetics
Maquiagem,  Resenha

Corretivos veganos Studio Pro Total Coverage – BH Cosmetics

A linha de corretivos Studio Pro Total Coverage Concealer da BH Cosmetics conta com 18 cores de corretivos, que variam dos tons mais claros aos mais escuros, tanto de subtom quente quanto de frio, e outras 3 cores de corretores (branco, laranja e amarelo).

Várias marcas brasileiras já possuem corretivos veganos, muitos dos quais tem avaliação positiva. Inclusive já fiz um post com listinha de corretivos veganos fáceis de encontrar aqui no Brasil, corre lá pra ver que tá muito bom. 😉
Mas como na época que eu comprei, eu tava querendo vários tons para maquiar profissionalmente e já ia fazer uma compra na BH Cosmetics, aproveitei pra levar os corretivos da marca também.

A BH Cosmetics é uma marca cruelty-free com alguns produtos veganos. Se você ainda não sabe qual a diferença entre cruelty-free e vegan, eu falo sobre isso nesse vídeo.

Mesmo para maquiar profissionalmente, você não precisa de todos os tons. Você pode comprar uma cor muito clara, uma média e uma muito escura, de subtons neutros, e misturá-las conforme for necessário pra acertar o tom da pele que vai ser maquiada. E foi basicamente isso que eu fiz, só que no site não tinha todos os tons disponíveis — comprar em promoção é correr esse risco — então eu escolhi as cores de corretivo 104, 113 e 121, e de corretor o Yellow e White. Mas depois fiquei pensando que deveria ter acrescentado o laranja também, vacilei.

Cores e amostras:

amostrinha corretivos veganos bh cosmetics

#104 – cor clara com subtom neutro

A 104 não é a mais clara, mas é clara o suficiente pra maioria dos tons de pele branca das brasileiras e ainda posso acrescentar uma gotinha do white e yellow pra ajustar o tom. Fica muito clara em mim, mas dependendo do pó que eu usar, dá pra disfarçar.

#113 – cor média com subtom amarelado (quente)

Essa cor eu comprei pensando em mim, que seria a cor que eu usaria sem precisar misturar com nenhuma outra. A que seria a média com subtom neutro é a 111, mas tava fora de estoque. Acabou que a 113 ficou escura, mas misturando um pouco com a 104 fica perfeita.

#121 – cor escura com subtom amarelo e marrom (quente)

A cor mais escura e com subtom mais neutro, a 124, também estava fora de estoque e a 121 foi a opção mais adequada, porque nem é tão amarelada nem tão avermelhada quanto as outras opções que restavam.

White – corretor branco

Eu comprei o white por algumas razões que não estão diretamente relacionadas com clarear os outros tons. Na verdade, a escolha se deu mais porque funciona muito bem como base para sombra colorida e também para eu usar nas maquiagens artísticas. Quem me acompanha há um tempo já deve ter visto a maquiagem do Pennywise (It – A coisa), em que eu usei base pra sombra branca e tive que selar com pó translúcido. O corretivo já facilita muito o meu trabalho porque além de ser mais fácil de espalhar, ele fica sequinho. Eu usei nesse nessa maquiagem de cobra aqui.

Yellow – corretor amarelo

O corretor Yellow tanto funciona para neutralizar olheiras arroxeadas, pois o amarelo é cor complementar ao roxo. Talvez eu não vá usar muito, não sei.

Características e desempenho

corretivo vegano 104 bh cosmetics

A cobertura é média, mas dá para construir camadas. O corretivo é um pouco mais grosso do que eu gostaria, mas dá pra trabalhar bem com a esponjinha. No início, isso me incomodou, mas foi só o tempo de aprender a lidar com ele. Acho o acabamento muito bonito e dos corretivos que eu já usei, é o que acumula menos nas linhas. Também tem ótima durabilidade na pele, já usei por mais de 12 horas de forma digna.

Lembrando que: minha pele está entre normal e oleosa, e eu moro numa região de clima quente e seco. As características e desempenho do produto podem variar de acordo com seu tipo de pele, do clima, entre outros fatores.

Para mim, o ponto negativo é a sua embalagem, que é uma bisnaga com grande capacidade pra fazer sujeira. Haha.

E aí, os corretivos da BH Cosmetics valem a pena?

O produto em si é muito bom! Porém eu aconselho, que se você vai comprar só um para uso pessoal, investir numa marca brasileira. Apesar do preço em si ser barato, US$ 6,00, juntando com o frete e a taxação, acaba saindo caro.

Vale lembrar ainda que não é um produto natural. Se você dá preferência aos naturais, esse não é pra você. Mas na listinha que eu fiz de corretivos veganos tem diversos naturais e orgânicos, confira o post.

Uma observação importante: a marca marcava esse produto no site como vegan quando comprei (fevereiro de 2018). Desde 2013, eu só compro produtos veganos. Como o site mudou o layout e a marcação desse produto sumiu, eu não sei se ainda é. Mas minha sugestão é não comprar até que volte a identificação.

Algumas opções de corretivos veganos disponíveis no Brasil para substituir:

Composição / Ingredientes:

ingredientes corretivo vegano bh cosmetics

Este post não é um publieditorial, mas contém alguns links de afiliados e quando você compra através deles, está apoiando o Maquiando Sem Crueldade! Como isso funciona? Sempre que você comprar através de um desses links, o Maquiando Sem Crueldade recebe uma pequena comissão sem nenhum custo extra para você. A mesma lógica serve para os cupons de desconto do blog. Esta é uma parte muito importante do que mantém o Maquiando Sem Crueldade no ar, então muito obrigada!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *