colormake tem produto vegano?
Resposta do SAC

A Colormake testa em animais? Possui produtos veganos? (2020)

A Colormake é uma marca brasileira voltada à maquiagem artística. Mas será que a Colormake tem produtos veganos? Eu enviei e-mail para o SAC da marca pedindo informações sobre testes em animais e se teriam produtos adequados para veganos, e eles responderam prontamente.

Se você tem dúvidas sobre as diferenças entre produtos veganos e cruelty-free, eu explico nesse vídeo aqui.


Me siga nas redes sociais

Instagram | Twitter | Pinterest

Confira a resposta da Colormake:

1. A empresa realiza teste de seus produtos e/ou matérias primas em animais?
A Colormake desde o início de suas atividades em 1990, tem como princípio ético a não realização de testes em animais.

2. A empresa terceiriza testes em animais a outras empresas ou laboratórios?
Os testes para produtos certificação de hipoalergênicos são realizados em humanos por laboratórios especializados.

3. Os insumos obtidos pelos fornecedores da marca passam por testes em animais?
Parte dos insumos da Colormake são importados da Europa e estes fornecedores seguem a legislação local, que não permite testes em animais.

4. A empresa comercializa seus produtos na China?
Os Produtos da Colormake não são comercializamos no continente Asiático.

5. A marca faz parte de algum grupo de empresas? Caso sim, qual?
A Colormake não pertence a nenhum grupo.

6. A empresa utiliza ingredientes/matérias primas de origem animal? Caso sim, quais são eles? (Ex.: ceras de abelha, lanolina, corante cochonilha/CI 75470, estearatos de origem animal, cerdas de origem animal, entre outros)
A Colormake se orgulha por alcançar 95% da linha vegana, sendo o único item remanescente na composição de alguns produtos a cera alba, que é produzida por abelhas.

7. A marca conta com algum produto que não possui ingredientes de origem animal na composição? Quais são eles?
A linha atual da Colormake possui 622 skus, dentre os quais apenas 30 possuem a cera alba. Desta grande relação de produtos, destacam-se os principais produtos abaixo:

  • Base para pele (linha Origens)
  • Rímel
  • Delineador
  • Clown Líquido
  • Tinta Facial e Corporal Líquida
  • Gel para Corpo e Cabelo
  • Demaquilante
  • Kit para Efeitos Especiais
  • Sangue e Queimadura Artificiais
  • Glitter Biodegradável
  • Pancake

8. A marca patrocina algum evento? Caso sim, qual?
Patrocinamos o WBF Austria (World Bodypaint Festival), Zombie Walk, Colormake Stars e também nos orgulhamos por ser a primeira empresa Brasileira credenciada pela maior organização mundial de combate aos maus tratos dos animais, Peta.org (www.peta.org)

Após termos cumprido todas as formalidades exigidas pela Peta.Org, publicaram a nossa empresa na relação de empresas Cruelty Free sob o ID número 6604. Abaixo o link contendo a confirmação do nosso registro.

https://features.peta.org/cruelty-free-company-search/cruelty_free_companies_company.aspx?Com_Id=6604

9. A empresa tem intenções de substituir as matérias primas de origem animal por alguma outra de origem vegetal ou sintética?
Sim, esta substituição é uma das principais prioridades. A Colormake possui o seu próprio departamento de desenvolvimento, que conta atualmente com uma equipe de 5 químicos altamente capacitados e comprometidos com as diretrizes da marca. Trabalham em um projeto de substituição da cera alba por uma cera de origem sintética, estão em testes. Assim que esta alteração for concluída, a marca terá 100% da linha vegana.

Resumindo:

Conforme a resposta do SAC, a Colormake não realiza testes em animais e possui vários produtos adequados ao público vegano. Além disso, a marca tem como prioridade a substituição dos insumos de origem animais que ainda usam pra futuramente se tornar uma marca vegana. Demais, não?

O produtos citados pela marca são alguns dos que NÃO contém ingrediente de origem animal. A galera que curte maquiagem artística, assim como eu, tem mais uma opção produtos veganos nacionais pra maquiagem artística.

Produtos veganos da Colormake que você pode gostar


Me siga nas redes sociais

Instagram | Twitter | Pinterest

Este post não é um publieditorial, mas contém alguns links de afiliados e quando você compra através deles, está apoiando o Maquiando Sem Crueldade! Como isso funciona? Sempre que você comprar através de um desses links, o Maquiando Sem Crueldade recebe uma pequena comissão sem nenhum custo extra para você. A mesma lógica serve para os cupons de desconto do blog. Esta é uma parte muito importante do que mantém o Maquiando Sem Crueldade no ar, então muito obrigada!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *