Bruna Malheiros tem produto vegano?
Resposta do SAC

Bruna Malheiros testa em animais? Tem produtos veganos? (2020)

Bruna Malheiros é a marca da blogueira e youtuber de mesmo nome, que eu conheci através dos vídeos de Karen Bachini, e que possui iluminadores lindíssimos.

Entrei em contato com a marca pra saber se ela realiza testes em animais e, caso não realize, se tem produtos veganos. Ela respondeu tudo direitinho, de forma clara. E vocês podem conferir a resposta logo abaixo.

Resposta da marca Bruna Malheiros sobre testes em animais e produtos veganos:

1. A empresa realiza teste de seus produtos e/ou matérias primas em animais?
Não realizamos nenhum tipo de teste em animais em nossos produtos e matérias primas. Todos os testes de nossos produtos são realizados em pele In Vitro

2. A empresa terceiriza testes em animais a outras empresas ou laboratórios?
Não terceirizamos nenhum tipo de teste em animais e possuímos o selo Cruelty Free. Os testes dos insumos e dos produtos são realizados em pele In Vitro.

3. Os insumos obtidos pelos fornecedores da marca passam por testes em animais?
Nossos fornecedores, diretos e indiretos, não realizam nenhum tipo de testes em animais. Como citado anteriormente, os testes dos insumos são realizados em pele In Vitro.

4. A empresa comercializa seus produtos na China?
Nossos produtos são comercializados apenas no Brasil.

5. A marca faz parte de algum grupo de empresas? Caso sim, qual?
Nossa empresa não faz parte de nenhum grupo.

6. A empresa utiliza ingredientes/matérias primas de origem animal? Caso sim, quais são eles? (Ex.: ceras de abelha, lanolina, corante cochonilha/CI 75470, estearatos de origem animal, cerdas de origem animal, entre outros)
É com muito orgulho que afirmamos que nenhum de nossos produtos possui ingredientes de origem animal. Há alguns meses conquistamos o selo vegano.

7. A marca conta com algum produto que não possui ingredientes de origem animal na composição? Quais são eles?
Como comentado anteriormente nenhum dos nossos 18 produtos possuem qualquer tipo de componente que tenha origem animal.

8. A marca patrocina algum evento? Caso sim, qual?
Não patrocinamos nenhum tipo de evento.

9. A empresa tem intenções de substituir as matérias primas de origem animal por alguma outra de origem vegetal ou sintética?
Não possuímos nenhum produto que tenha matérias primas de origem animal.


Além da resposta no geral, fiquei super feliz que a marca afirme não utilizar nenhum ingrediente de origem animal. Mas como eles falaram que conquistaram o selo vegano, fiquei curiosa pra saber se era de alguma certificadora, como por exemplo a Peta, e mandei outro e-mail perguntando a respeito.

E a resposta foi a seguinte:

Bom dia Melissa, tudo bem?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora. Entrei em contato com a nossa fábrica para poder esclarecer melhor esta questão. O selo vegano é um selo interno nosso mesmo, não está ligado a nenhuma certificadora. 

Mais uma vez agradecemos pelo interesse em nossa marca. Qualquer dúvida que você tiver estamos sempre à disposição. 

Um ótimo dia para você!

Apesar de ser um selo interno, achei bacana a decisão da marca em não utilizar ingredientes de origem animal. Além disso, como já afirmado na primeira resposta, a marca não realiza testes em animais. Sendo assim, ela até pode ser considerada vegana, mas passaria maior credibilidade se alcançasse alguma certificação externa. Espero que este seja o próximo passo da marca Bruna Malheiros.


Me siga nas redes sociais

Instagram | Twitter | Pinterest | YouTube

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

2 Comentários