Batons líquidos veganos da Face It
Resenha

Batons líquidos veganos – Face It

Vocês lembram que eu mostrei dois desses batons líquidos veganos da Face It Vegan Beauty nesse vídeo, ensinando como aplicá-los? Eu fiquei devendo a resenha dos produtos, mas hoje eu falo tudinho pra vocês!
Eu andei sumida do blog, mas ainda tava até ativa no Instagram e no YouTube. Pretendo trazer pelo menos os vídeo pra cá, pra ficar no arquivo. Eu ainda não sei o que fazer com o blog, se continuo, se abandono e deixo os arquivos pra consulta, se encerro de vez… Muito desse sentimento é o fato de que a maioria das minhas seguidoras e seguidores (das redes sociais) não o acompanharem. Não sei se ainda vale à pena continuar fazendo, apesar de ser pelas estatísticas que os posts chegam a outras pessoas interessadas no assunto. Enfim, são quase 7 anos por aqui e eu tenho pena de encerrar tudo, mas tenho que pensar bem, até mesmo porque rede social acaba (estão aí pra provar isso os finados Orkut e Fotolog, e daqui a pouco o Facebook).
Voltando…

A Face It Vegan Beauty é uma marca vegana, certificada pela PETA, e que também possui certificação pela EuReciclo, que faz o trabalho de logística reversa, remunerando cooperativas para reciclarem a mesma quantidade de material que a empresa, nesse caso a Face It, produziu como embalagens.
Eu recebi da marca quatro batons líquidos veganos nas cores Sexy Face, One Night Stand, MILFBorn To Kiss.
Swatches dos batons líquidos veganos da Face It

Características gerais:

Os batons são cremosos, mas bem finos. Lembram um gloss, mas sem serem gelatinosos. É possível fazer construção de camadas com eles, pois eles dão uma secadinha, mas permanecendo cremosos. São muito pigmentados e tem boa durabilidade. Não escorrem dos lábios, mas saem do centro deles ao beber água ou comer alguma coisa, como outros batons nesse tipo de acabamento. O Born To Kiss é a cor mais resistente.
De acordo com a marca, não contém chumbo e outros metais pesados, PEG, BHT, BHA, parabenos, petrolatos, fragrância e corantes sintéticos.

Sexy Face

É um tom de rosa aberto com fundo azulado, mas não muito vibrante. Apresenta boa cobertura, mesmo sendo um tom claro. Não chega a ser similar a nenhuma cor que eu tenha, embora seja uma cor comum.

As fotos dos batons nos lábios saíram mais claras do que elas se mostram na vida real, devido a iluminação usada.

One Night Stand

Batom líquido vegano One Night Stand

Tom de lilás médio. Eu achei que seria um dupe para o Mauve Outta Here, da Wet n Wild, mas ele é mais escuro e mais azulado. Eu acho a cor lindíssima, e pra mim, o único defeito foi que o produto decantou. Não sei como, mas aconteceu. Felizmente foi o único a acontecer isso.

Comparando:

MILF

Batom líquido vegano MILF

A única coisa quem me desagradou nesse batom foi o nome, visto a referência machista (MILF é uma sigla para a expressão em inglês Moms I’d Like to F*ck), que posteriormente virou gênero pornográfico.

Os nomes de todos os batons são referências à paqueração e sei que a intenção da marca era fazer uma brincadeira que “exaltasse a sexualidade das mulheres mais velhas”, mas a escolha pra esse batom não foi muito feliz.
A cor em si é linda, num tom de magenta/cereja. Tem cobertura translúcida (a que mais lembra um gloss dentre as quatro) e é similar ao Easy To Get, também da Face It, e ao Cherry Picking da Wet n Wild. Se eu fosse a marca, só mudaria o nome.
 
Comparando: 
05. MILF – Face It | 06. Cherry Picking – WnW | 07. Easy To Get – Face It

Born To Kiss

Batom líquido vegano Born To Kiss

Essa é de longe a minha cor preferida! É um vermelho vivo, com um fundo azulado. Tem a melhor cobertura entre os quatro.

É um dupe (similar) para o Stoplight Red (que já foi o meu vermelho preferido) da Wet n Wild, só que mais vibrante um pouco. Comparei também o com Charlotte, da BH Cosmetics, mas o Born To Kiss é bem mais fechado. Acho bem elegante, lindo demais!

 

Comparando:
Composição / Ingredientes:
CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE*, STEARALKONIUM HECTORITE**, RICINUS COMMUNIS SEED OIL**, PROPYLENE CARBONATE***, CYCLOPENTASILOXANE***, TRIMETHYLSILOXYSILICATE***, DIMETHICONE/VINYL***, UDECANE**, TRIDECANE**, POLYISOBUTENE***, SILICA***, PHENOXYETHANOL***, CAPRYLYL GLYCOL**, TOCOPHERYL ACETATE*. PODE CONTER: CI 77019, CI 77499, CI 77491, CI 15850:1, CI 45410:2, CI 77891, CI 16035, CI 77492, CI 77266, CI 12085 (TODOS ORGÂNICOS)
Preço:
R$ 89,00, no site da marca.
Conclusões: 
Os batons líquidos veganos da Face It são de ótima qualidade, atendem ao que se propõem. São caros para a maioria das brasileiras e brasileiros – isso me inclui, mas pra quem consome/pode consumir MAC (que testa em animais) é um excelente substituto porque tá na mesma faixa de preço e a qualidade me lembra muito os Lipmix deles.
Esse post contém links que geram comissão para o blog caso você compre o produto através deles. Essa comissão possibilita o blog continuar existindo, porém não afetam a minha opinião sobre os produtos.

Ah! E quem quiser ver meu carão com os batons, vai ter foto no Instagram. Me sigam.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *