Resenha,  Uncategorized

Argila Cinza – Arte dos Aromas

Comprei esta argila faz um tempão, na metade do ano passado, se eu não me engano. Ela é um pó bem fino de argila pura, diferentemente da Softening Clay Mask, da The All Natural Face, que além da argila, tem mamão e aloe vera. Ela vem nesta embalagem ziplock prata, que garante que o conteúdo da embalagem não entre em contato com o meio externo.

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. A minha não tem manchas e eu diria que ela é normal: não é oleosa nem seca. Comprei a cinza porque achava que seria mais potente que a argila branca, mas na época, não procurei saber para que tipo de pele era indicada. Apesar disso, ela está servindo pra mim. 
Propriedades e benefícios da argila cinza:
  • Absorvente: ajuda a absorver a oleosidade da pele;
  • Combate espinhas e cravos; 
  • Clareia manchas;
  • Antioxidante: retarda o envelhecimento da pele; 
  • Esfoliante;
  • Reguladora da seborreia capilar;
  • Permite a redução de gordura localizada e ajuda a firmar coxas, nádegas, barriga e busto.

Preparo e aplicação: 
Lavo o rosto normalmente com sabonete e seco com a toalha. Depois, num recipiente plástico limpo, coloco a quantidade desejada da argila e coloco água suficiente para formar uma espécie de lama e então a aplico.
Antes eu aplicava com um pincel limpo, mas hoje em dia tenho aplicado com os dedos mesmo (com as mãos limpas, claro.). 
Quando eu acho que a “laminha” está muito fluida, vou acrescentando mais argila aos poucos. E no caso de achar muito densa, coloco um pouquinho mais de água.
(Se preparem para levar um susto, haha.)

Passo cerca de 20 minutos com ela no rosto e quando seca, fica como nesta segunda foto. Removo a argila com água corrente, apenas. 
Antes e depois:

A argila deu uma diminuída no tamanho dos poros e também uma diminuída grande na oleosidade, deixando a sensação de pele bem sequinha e macia.
Se você quer realmente ter resultados, deve usar uma vez na semana. Não adianta muito usar uma vez na vida, como eu faço. Uso quando lembro ou quando a preguiça deixa, mas vou mudar isso. Hehe. 
No lugar da água, às vezes uso o gel de aloe vera, da Livealoe, para hidratar a argila. Mas para este post, eu usei água mesmo.
O pacote de 100g de argila custou R$ 15,20 fora o frete, na loja Cheiro de Mato. Eles não tem loja virtual, então se alguém se interessar tem que entrar em contato por e-mail (como eu fiz) ou facebook.
Alguém aí usa argila? Qual vocês usam? Conta aí!

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *