Beleza Vegana,  Maquiagem

11 Batons vermelhos veganos brasileiros

Batom vermelho vegano é o item de maquiagem que não pode faltar na coleção de quem adora maquiagem! Então, nesse post, eu resolvi trazer 11 batons vermelhos veganos de marcas nacionais, que eu tenho, para mostrar para vocês.

Os batons vão desde os tons mais abertos chegando até aos mais fechados, passando também tanto por acabamento mattes/opacos, quanto cremosos.

Na sequência, temos:

Batons vermelhos veganos Arielle Morimoto e Face It
Amostra das cores dos batons vermelhos mais abertos

Raspberry – Arielle Morimoto Cosmetics

Batom vermelho aberto em bala, com acabamento cremoso e hidratante. Também fica muito bom para ser usado como blush.

Carrot – Arielle Morimoto Cosmetics

Esse é o batom vermelho mais aberto que eu tenho, num tom mais coral mesmo. Também possui acabamento cremoso e hidratante. Eu usei o Carrot nessa maquiagem aqui:

Beet – Arielle Morimoto Cosmetics

O Beet, entre esses 3 da Arielle Morimoto, é a cor que eu mais uso no dia a dia. A má notícia é que esses batons hidratantes esgotaram no site da marca, e não vão mais voltar, pois ela está reformulando os produtos. Eu decidi mantê-los na postagem porque quando eu tirei as fotos, ainda estavam disponíveis. Tem resenha completa deles aqui. E se você tiver interesse, no site da marca tem os batons líquidos em cores semelhantes.

Sex Time – Face It Vegan Beauty

É um batom líquido matte vegano, que também é um vermelho bem aberto, com pigmentação excelente!


Batons vermelhos veganos tons clássicos
Amostra de tons de vermelho mais clássicos

On Fire – Face It Vegan Beauty

Esse batom é da linha dos batons em bala cremosos da Face It, e tem um tom de vermelho mais clássico. Eu simplesmente adoro essa linha e são os batons que eu tenho mais usado ultimamente.

Born To Kiss – Face It Vegan Beauty

Fiquei bem triste quando vi que esse batom saiu de linha porque o tom de vermelho dele é lindo. O batom é uma fórmula líquida hidratante que eu ensinei como aplicar nesse vídeo aqui.

Sixty Nine – Face It Vegan Beauty

Esse vermelho, assim como o Sex Time, é da linha de batons líquido matte da Face It. A diferença dele é mais escuro e tem um subtom mais frio, com um fundo mais azulado. A marca chama a cor de “vermelho Marilyn”, em referência a Marilyn Monroe. Na foto ele parece menos matte porque ainda não tinha secado completamente.

Bruna – Bruna Tavares

Essa cor é um absurdo de linda e foi um batom que eu fiquei super feliz quando a fórmula foi veganizada pela marca. Dentre todos os batons listados, o Bruna é o mais fácil de encontrar pra comprar em loja física. Eu usei o batom Bruna nessa maquiagem aqui:


Batons vermelhos veganos mais fechados
Amostra dos tons mais escuros

Vermelho – Brisa No Ar

Eu sei que na foto a cor parece um marrom, mas não é. Esse batom cremoso da Brisa No Ar é um vermelho com um fundo bem amarelado, mas ainda assim um vermelho lindo. A marca é artesanal e os produtos são vendidos online no site da marca.

Obscene – Face It Vegan Beauty

Esse vermelho já é quase um vinho, e é um tom que eu amo! O batom é hidratante, com acabamento cremoso. Eu usei o Obsecene nessa maquiagem aqui:

Hot Spot – Face It Vegan Beauty

O Hot Spot é um batom líquido de acabamento matte, e eu diria que essa é a única diferença dele para o Obscene, pois as cores são praticamente idênticas! Então se você estiver na dúvida entre um e outro, basta escolher o seu acabamento preferido.

E estes são todos os batons vermelhos veganos brasileiros que eu tenho no momento. Espero tenham curtido o post e que seja, de alguma maneira, útil pra vocês.


Cupons de desconto e Parceiros

Arielle Morimoto Cosmetics – 10% de desconto com o código MELISSA
Face It Vegan Beauty – 10% de desconto com o código MELISSA
BeautyBay – maquiagem vegana gringa de várias marcas. (Site gringo, mas que envia para o Brasil.)
BH Cosmetics – marca cruelty-free gringa com vários produtos veganos
Sephora Brasil – produtos da Bruna Tavares e KVD Vegan Beauty.

Esse post não é patrocinado, mas caso forem comprar algum dos batons citados, usem os links e cupons do blog, pois é uma maneira de ajudá-lo a se manter no ar. ❤


Me siga nas redes sociais

Instagram | Twitter | Pinterest | YouTube

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *