Veganismo

1º de novembro: Dia Mundial do Veganismo

No dia 1o de novembro é comemorado o Dia Mundial do Veganismo.

O veganismo se opõe a todas as formas de exploração animal excluindo, na medida do possível e praticável, tudo o que contribui com essa exploração, seja na alimentação, vestuário, entretenimento ou em qualquer outra finalidade. É acabar com a ideia de que seres sencientes, sejam humanos ou não-humanos, possam ser tratados como propriedade alheia.
Só no Brasil, bilhões de animais são mortos anualmente para consumo humano. Sim, são BILHÕES de seres explorados e mortos anualmente. Segundo dados do IBGE, em 2015, foram 5,79 bilhões só de frangos mortos para consumo humano. A conta é muito maior quando se inclui outros animais, como os porcos e as vacas.
Estenda seu respeito e consideração moral a todas as espécies. A gente não vai acabar esse status de propriedade dos não-humanos de uma hora pra outra, mas é importante que se dê o primeiro passo pra mudar essa realidade. Cada ação pra acabar com exploração animal importa.
Considere o veganismo. Os animais agradecem.

Oie! Aqui é Melissa, eu sou vegana e criei o Maquiando Sem Crueldade no intuito falar sobre maquiagem cruelty-free lá em 2012 - quando não se tinha muita informação sobre isso. Atualmente falo de maquiagem dentro de uma perspectiva do veganismo. Me acompanhe também no YouTube e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *